Skip to content

Pesquisador de IC do do LABMUNDO e do OIMC apresenta trabalho na SEMIC-UERJ 2023

No dia 29 de setembro de 2023, o pesquisador de Iniciação Científica do LABMUNDO e do OIMCArthur Vargas Facini, apresentou na 32ª Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (SEMIC-UERJ) seu projeto de pesquisa Negacionismo Climático e Políticas de Obstrução: os casos do Brasil e da Argentina

Orientado pelo Prof. Carlos R. S. Milani, contando ainda com a participação de nossa pesquisadora Janaína Pinto, o trabalho busca realizar um mapeamento preliminar das lideranças e das organizações que, no Brasil, negam o fenômeno das mudanças climáticas e que obstruem as políticas para sua mitigação, bem como das práticas que empregam nesse processo, e entendê-los de modo comparativo com o cenário argentino, investigado por equipe liderada por Ricardo Gutiérrez. (EPyG-UNSAM).

Realizada entre os dias 25 e 29 de setembro, a SEMIC-UERJ 2023, foi um evento dedicado a acompanhar e avaliar a produção de conhecimento científico na graduação, funcionando também como espaço para a divulgação dos projetos de pesquisa desenvolvidos na universidade para as comunidades interna e externa.

Arquivos