Skip to content

Coordenador do Labmundo participa do 3º Ciclo Ciência e Democracia Sobre Mudanças Climáticas

No próximo dia 12 de setembro (quinta-feira), a partir das 14h, o ‘Ciclo Ciência e Democracia’ terá sua terceira edição, com tema que é classificado por especialistas como o primeiro problema que diz respeito a todas as nações: mudanças climáticas e aquecimento global.

Os temas e os participantes da mesa serão os seguintes:

‒ ‘Política internacional das mudanças climáticas’, por Carlos Roberto Sanchez Milani, professor associado do IESP/UERJ (Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade
do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do Labmundo (Laboratório de Análise Política Mundial);

Um depoimento ‒ com título ainda a ser definido ‒ será dado por Ricardo Magnus Osório Galvão, doutor em física pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA).

‒ ‘Evidências cientificas das mudanças climáticas: inequívoco’, por Andréa Souza Santos, doutora em engenharia pela Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia).

Os trabalhos da mesa serão mediados por Bernardo Esteves, doutor em historia da ciência pelo HCTE/UFRJ (Programa de e jornalista especializado na cobertura de ciência da revista Piauí.

Local: Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF, à rua Xavier Sigaud 150, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ).
Horário: a partir das 14h
Entrada gratuita. Público externo deve apresentar documento de identidade na portaria.

Arquivos