Skip to content

I Seminário Interno do IESP

O Laboratório de Análise Política Mundial (LABMUNDO) convida para o I Seminário Interno do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ) que acontecerá durante, os dias 02, 03 e 04 de setembro de 2015, na sede do IESP/UERJ, em Botafogo. O evento conta com a participação dos pesquisadores do LABMUNDO.

Segundo a organização do evento, o objetivo do seminário é compartilhar ideias, dar visibilidade as pesquisa desenvolvidas pelo corpo discente do Instituto e construir um espaço, mais amplo para à apresentação dos trabalhos dos pós-graduandos.

Os membros do LABMUNDO apresentarão na sessão de Política Externa Brasileira, com os seguintes trabalhos. Renata Albuquerque com “Política Externa e Energia: Os projetos de Cooperação em biocombustíveis na África nos anos Lula”; Taísa Rezende com “Política Externa Brasileira: Opinião Pública e Legitimação” e Danielle Costa com “Política externa brasileira de direitos humanos do governo Dilma Rousseff (2011-2014): análise de conteúdo de discursos oficiais”.
Na sessão de Política Internacional, contamos com trabalhos dos pesquisadores Magno Klein “O conceito de responsabilidade no Sistema Internacional”; Pablo Saturnino Braga “Direitos Humanos e política externa: as peculiaridades do Sul geopolítico” e Leonildes Nazar “A Lusofonia e a inserção de Macau na construção de uma parceria estratégica sino-brasileira”.

Para conferir a programação, acesse o link: https://seminariointernoiesp.wordpress.com/

Arquivos