Skip to content

Senior Fellow Carlos Milani representa o CEBRI no T20

O CEBRI participa da Força-Tarefa de Multilateralismo do T20, o fórum de think tank do G20 que se reúne antes dos eventos de cúpula para coletar sugestões e propostas políticas para serem levadas aos líderes mundiais. Neste mês, o CEBRI contribuiu para o T20 com o policy paper “Strengthening Multilateralism and Multi-Stakeholder Partnership in International Development Cooperation” do Senior Fellow Carlos Milani.

paper analisa a importância da construção pelos Estados de arcabouços para cooperação internacional voltados para o desenvolvimento e a integração de diversos atores e setores do governo e da sociedade. Para Milani, esse seria o melhor caminho para efetivar o objetivo do Desenvolvimento Sustentável 17 que trata do tema “cooperação”. No paper, o Senior Fellow analisou os dados de cooperação dos membros do G20 e percebeu variações na disponibilidade de informações e nos critérios de classificação. A proposta de Milani é a criação de um grupo de Trabalho sobre Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e Ajuda Externa no âmbito do G20.  

Acesse o paper “Strengthening Multilateralism and Multi-Stakeholder Partnership in International Development Cooperation” na íntegra aqui.

Fonte: CEBRI – Centro Brasileiro de Relações Internacionais

Posts recentes

Arquivos